• Higor Salles | Canal 8

Farmácia de Alto Custo tem fila e aglomeração de pessoas

No interior da unidade funcionários estavam restringindo a entrada de 10 em 10 pessoas para evitar aglomeração

Fila em frente a farmácia. (Foto: Reprodução EPTV)

Hoje (1) cedo teve muita fila e aglomeração na Farmácia de Alto Custo do Estado, no bairro Ponte Preta, em Campinas. Para piorar, grande parte das pessoas que estavam lá era formada por idosos - grupo de risco a contaminação do coronavírus. Em alguns momentos a fila chegou a dobrar o quarteirão.

No interior da unidade funcionários estavam restringindo a entrada de 10 em 10 pessoas para evitar aglomeração e risco de contágio. Mas, mesmo assim, as pessoas se juntavam criando aglomerações.  

A secretaria de Saúde do Estado anunciou no último dia 18 que aumentou a oferta de medicamentos que estivessem disponíveis nos estoques para até três meses de tratamento e não só para 30 dias como é feito normalmente.   

A intenção da medida era reduzir a quantidade de pessoas no local. A mudança passou a valer em todas as farmácias do Estado. Além disso, o pedido de renovação do atendimento passou a ser prorrogado de forma automática por três meses.

Mesmo com essas medidas muita gente continua indo até o local. Hoje cedo muita gente reclamou da demora da fila que variou entre uma hora e meia até duas horas. Outras disseram que teve filas maiores nos últimos dias. Algumas pessoas que esperavam na fila usavam máscaras no rosto.  


Fonte: AcidadeON

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.