• Higor Salles | Canal 8

Fases laranja e vermelha têm início nesta segunda


As fases laranja e vermelha do Plano São Paulo passam a vigorar na região a partir desta segunda-feira (25), e com isso, o comércio terá de adaptar o horário de funcionamento.

Durante o dia, as lojas no Centro tem autonomia quanto ao horário, mas não podem exceder 8 horas de abertura. A Acic recomenda a abertura entre 9h e 17h para o comércio não essencial. Na fase amarela era recomendada a abertura das 8h às 19h. Já os shoppings abrirão das 12h às 20h durante a semana, e ficarão fechados durante os finais de semana, quando todo o estado entra na fase vermelha.


Fase vermelha

A fase vermelha do Plano São Paulo passa a valer no estado em todos os dias úteis, das 20h às 6h, também a partir desta segunda.

De acordo com o plano, durante a fase vermelha podem operar apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias, postos de combustíveis, farmácias, e mais alguns segmentos. O atendimento presencial em lojas, restaurantes e lanchonetes fica proibido, mas os serviços de delivery podem funcionar normalmente.

As regras da fase vermelha também vão valer aos sábados, domingos e feriados, durante todo o dia. As restrições à noite e durante os finais de semana valem até, pelo menos, 8 de fevereiro, quando está prevista uma nova reclassificação do plano.

Essas mudanças foram anunciadas na última sexta-feira (22) pelo Governo do Estado.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.