• Higor Salles | Canal 8

Festa de rua agita o Cambuí no próximo domingo com gastronomia italiana


Frequentadores terão à disposição infraestrutura para experimentar pratos da cozinha italiana e curtir a festa | Crédito: Divulgação F

O bairro do Cambuí recebe no próximo domingo, dia 29 de setembro, a 9ª edição de uma já tradicional festa de rua de Campinas com gastronomia italiana. O “9 Anni del Duo” promete um cardápio típico e recheado com muita comida, bebidas, decoração e música ao vivo, das 12h às 18h, na rua Professor Gustavo Enge, no bairro Cambuí. A entrada na festa é gratuita.

Organizada pelo chef de cozinha e proprietário do DUO Bruschetteria & Cucina, Erick Alsaro, o evento conta com o apoio da Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas) e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Num ambiente familiar e agradável para curtir também com os amigos, a rua Gustavo Enge estará preparada com mesas e cadeiras para receber o público. Para esta edição, o chef Erick escolheu servir de cardápio algumas de suas criações e releituras, como a Porchetta (leitoa recheada), Arancini (tradicional bolinho italiano de risoto), Tiramissù, Cannoli Siciliano, uma variedade de pastas, além de bebidas, como vinho, Spritz, Negroni e Birra. Os pratos custarão até R$ 25,00.

A festa também conta com duas atrações musicais durante à tarde para animar o público: a dupla Sérgio e Carola e o Jazz Café.


Bloqueio

Em razão do evento, trecho da rua Professor Gustavo Enge terá bloqueio viário no domingo. A interdição será no período das 10h às 19h. O fechamento da via será no trecho entre a Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho e a Avenida Coronel Silva Telles.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza pré-bloqueio no cruzamento das vias Dr. Antônio da Costa Carvalho e Dr. Vieira Bueno. O desvio ocorre pelas vias Dr. Vieira Bueno, Santos Dumont, Olavo Bilac e Coronel Silva Telles.

Agentes da Mobilidade Urbana monitorarão o trânsito e orientar os motoristas. A Emdec indica que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, durante o período da interdição.


Fonte: PMC

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.