• Higor Salles | Canal 8

Frente fria chega e vai virar o tempo em Campinas

O dia será de alerta para chuva forte e volumosa em todas as áreas paulistas e também para fortes rajadas de vento até o fim do dia

Tempo terá virada nesta quinta-feira em Campinas. Foto: Denny Cesare/Código 19

Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo nesta quinta-feira (5) e favorece a formação de áreas de instabilidade por todo o Estado. Nuvens carregadas que estão sobre a Região Sul do Brasil também avançam para o Estado aumentando as condições para chuva.  

O dia será de alerta para chuva forte e volumosa em todas as áreas paulistas e também para fortes rajadas de vento até o fim do dia.   Apesar da chegada da frente fria, o ar ainda fica abafado na maior parte do dia. Campinas amanheceu com temperatura amena nesta quinta-feira. Por volta das 7h, a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 22ºC. Ao longo do dia vai esquentar e a máxima pode chegar aos 27ºC.  

Porém, a passagem da frente fria deixa ventos frios sobre a cidade na sexta-feira. A queda da temperatura será grande de um dia para outro. A sensação de friozinho deve predominar amanhã.  

Ainda na sexta, a frente fria se afasta para o Espírito Santo, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. A maioria das regiões paulistas terá chuva na no decorrer da sexta-feira, mas que vai diminuindo ao longo do dia.  

FIM DE SEMANA  

O tempo seco e esquenta no fim de semana. Quase todo o Estado terá predomínio de sol. Algumas pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no norte do Estado. A Grande São Paulo e o leste do estado podem amanhecer com céu nublado, mas o sol aparece ainda de manhã. Nestas áreas, a temperatura fica amena no sábado, mas o domingo já será com calor.


Fonte: Acidade ON

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.