• Higor Salles | Canal 8

Frente fria vira o tempo em Campinas nesta quarta-feira

A combinação do calorão nesta quarta com a chegada da frente fria facilita a formação das nuvens carregadas com potencial para temporais

Dia será quente mas há risco de temporais. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A quarta-feira (27) amanheceu quente em Campinas. De madrugada a temperatura também foi alta segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura). A temperatura mais baixa ocorreu às 4h e foi de 20,7ºC considerada alta para o horário.  

Pela manhã, pouco antes das 7h, a temperatura já era de 24,5ºC. Ao longo do dia o predomínio será de sol e temperaturas chegando aos 31°C. Mas o tempo vai mudar e o período da tarde vai ter um aumento de nuvens com previsão de chuva a partir da noite. Há risco de temporais por causa da chegada de uma nova frente fria, que vai encontrar o ar mais quente em todo o Estado.  

CALOR E TEMPORAL Esta quarta-feira será com virada no tempo em todo o Estado. A temperatura sobe rapidamente pela manhã em todas estas áreas do Estado e as pancadas de chuva começam no período da tarde, mas vão ocorrer também à noite.  

A combinação do calorão nesta quarta com a chegada da frente fria facilita a formação das nuvens carregadas com potencial para temporais.  

A quinta-feira (28) também será de atenção para chuva generalizada, risco de temporais com grandes volumes de chuva no estado de São Paulo.  

A frente fria vai para o Rio de Janeiro e Minas Gerais na quinta-feira, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. Além disso, o vento frio se espalha sobre o Estado. A combinação de chuva, excesso de nebulosidade e vento frio derruba a temperatura novamente, especialmente em áreas do leste do Estado. Amanhã em Campinas a previsão de máxima é de 23ºC.


Fonte: Acidade ON

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.