• João Canal 8

Furto de peça expõe descaso com estátua de Carlos Gomes

Taxistas, comerciantes e pedestres que passam pelo monumento-túmulo de Carlos Gomes, no centro de Campinas, citam a falta de uma peça de bronze para exemplificar o descuido com a manutenção ao redor da estátua do maestro.

O furto de uma das quatro flâmulas que adornam o pedestal de granito aconteceu há pelo menos dois meses e preocupa os campineiros, mas é só um dos problemas apontados por quem trabalha na região da Praça Bento Quirino.

A Secretaria de Cultura se manifestou. No comunicado, informa que, como se trata de um objeto tombado, de importante valor histórico, a Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural fará um estudo técnico minucioso.

Além disso, alega que existe uma câmera da Cimcamp próxima à Praça Bento Quirino, na Avenida Benjamin Constant. Porém, justifica que a câmera faz rotação em 360 graus, não ficando fixa para monitorar o monumento.

Sobre as tampas e o lixo, o Departamento de Parques e Jardins disse que enviará uma equipe para tomar as providências. A nota se encerra orientando que a Guarda Municipal seja acionada pelo 153 em caso de furto e vandalismo.


Da Redação Canal Oito Campinas

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.