• Higor Salles | Canal 8

Gaeco e PM realizam operação contra fraude em concursos públicos, em sete cidades da região


Imagem arquivo CBN Campinas

O GAECO de Campinas (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo), com o apoio do BAEP da Polícia Militar, deflagram nesta manhã em sete cidades da região a Operação Apaniguados. O foco da ação é o combate a um grupo suspeito de crimes como fraude à licitação, fraude a concurso público, falsidade ideológica e corrupção.

Na região são cumpridos mandados em Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Cordeirópolis, Santo Antônio de Posse e Nova Odessa. Também há ações em cidades das regiões de Bauru e São José do Rio Preto. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e treze busca e apreensão.

Após mais de quatro meses de investigação, o Gaeco verificou que o grupo criminoso alvo da ação se especializou em fraudar concursos públicos, especialmente realizados por Consórcios Públicos.

A investigação apontou a participação direta de agentes públicos no esquema criminoso, responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Apurou-se, também, que o grupo pagava propina a agente público envolvido nos crimes.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.