• Higor Salles | Canal 8

Ginásio do Centro de Vivência dos Idosos tem janelas quebradas cobertas por lona


Foto: Henrique Bueno

O Ginásio do Centro de Vivência do Idoso, em Campinas, sofre com os problemas de conservação e a falta de manutenção incomoda quem procura o espaço. O local, criado para ser um espaço de convivência entre as pessoas da terceira idade, fica dentro das dependências do Parque Portugal. As janelas superiores do ginásio, que estão na parte mais alta de todos os lados da edificação, estão muito danificadas.

O que chama a atenção é que a maior parte dos vidros está quebrada e não há sinais de que algum tipo de manutenção é feita no local, devido a sujeira. Em alguns pontos foram colocadas lonas para impedir que a água da chuva molhe o ambiente interno do prédio. Quem frequenta o Centro de Vivência do Idoso no Taquaral, lamenta pela má utilização do espaço, como afirmou o senhor Raimundo da Costa Aguiar. “Está faltando mais equipamento de ginástica para o pessoal praticar. Falta sim muita coisa. A gente tem um espaço grande e que não é bem utilizado”, diz.

A Secretaria Municipal de Esportes informou por nota que já comprou os vidros para repor os que foram danificados por vândalos. A troca somente será feita após a colocação de grades de proteção. Porém, a secretaria não informou quando essas grades serão afixadas.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.