• Higor Salles | Canal 8

HC entrega nova área hemodiálise com tecnologia de última geração para purificação de água


Foto: Henrique Bueno

O Centro Integrado de Nefrologia do Hospital de Clínicas da Unicamp entregou o novo salão de hemodiálise totalmente modernizado e um novo sistema automatizado de última geração para produção de água ultrapura por osmose reversa em duplo-passo. Isso significa maior qualidade e segurança no tratamento de pacientes com doenças renais crônicas. Na ocasião será inaugurada ainda uma pequena praça infantil em frente à Unidade. O investimento total ficou um pouco acima de R$ 01 milhão, bancado pela própria universidade.

Para o Coordenador de Assistência do HC da Unicamp, Plínio Trabasso, houve um aproveitamento maior da área do salão, que possui 18 terminais de hemodiálise. Ele afirma ainda os equipamentos usados no tratamento foram modernizados para atender melhor a população. O responsável técnico pelo salão de hemodiálise, Rodrigo Bueno de Oliveira, comemorou mais um passo dado em relação à segurança do procedimento. Ele explica que o procedimento usado pela hemodiálise exige o uso de água altamente purificada.

O novo sistema de ultrapurificação do salão de hemodiálise tem a capacidade de distribuir 1500 litros de água por hora. Hoje, o Centro Integrado de Nefrologia do Hospital de Clínicas da Unicamp atende 140 pacientes com doenças renais crônicas.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.