• Higor Salles | Canal 8

Home office exige planejar compras de alimentos


Imagem do acervo

O home office é a opção para milhares de trabalhadores manterem as atividades no período de quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. Além da rotina de trabalho alterada, muitos funcionários que têm o costume de se alimentar fora de casa precisam se adaptar aos novos hábitos para as refeições. O isolamento domiciliar exige cuidados e planejamento também na mesa, como explica a nutricionista Célia Beleli.

Os supermercados seguem abertos durante o período de quarentena por serem serviços essenciais. Todos os produtos, porém, estão disponíveis nas prateleiras de comida. Desde os saudáveis até os considerados supérfluos, como os doces, por exemplo. A nutricionista recomenda poucas idas aos mercados e a compra de produtos saudáveis.

As academias estão fechadas e os exercícios ao ar livre exigem cuidados. Por isso, uma alimentação sem regras durante o isolamento domiciliar pode resultar em ganho de peso para as pessoas. Célia Beleli, que é especialista em obesidade e emagrecimento, afirma que o ganho de alguns quilos não deve ser levado em consideração neste período no qual as dietas devem ser suspensas, mas pode ser evitado com certas adaptações.

A rotina de alimentação deve ser regrada com horários definidos para café da manhã, almoço e jantar, de acordo com a nutricionista. Outra recomendação é que a pessoa não deve se pesar diariamente para evitar preocupações desnecessárias. O ideal, segundo Célia, é que quem tem balança em casa confira o peso no máximo duas vezes por semana.


Fonte: CBN Campinas

6 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.