• Higor Salles | Canal 8

Homem diz ter coronavírus para furar fila no Ouro Verde

Os atendentes descobriram que se tratava de uma mentira quando ele disse que voltou de Wuhan, na China, em um voo direto para Campinas - tal rota aérea não existe

Caso ocorreu no Hospital Ouro Verde, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

Um homem de 22 anos tentou dar um golpe no atendimento do Hospital Ouro Verde, em Campinas, ao afirmar que havia voltado da China e estava com sintomas do coronavírus. A história era mentira e um boletim de ocorrência foi registrado na 2º Delegacia Seccional, no Jardim Londres.

De acordo com a Secretaria de Saúde, às 12h56 de quarta-feira (19), ele foi atendido na unidade de saúde. Os profissionais que o atenderam notaram inconsistências em sua história, como o fato de ele ter afirmado que voltou de Wuhan, na China, em um voo direto para Campinas - tal rota aérea não existe. Após passar por conversa com um psiquiatra, o paciente contou que havia mentido. O hospital registrou um boletim de ocorrência por falsa comunicação. A DOENÇA Atualmente, nãonenhum caso suspeito do novo coronavírus sendo investigado em Campinas. A Prefeitura mantém estratégias para o controle e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Foi realizado, inclusive, treinamento sobre a doença para hospitais públicos e privados e multinacionais com profissionais que viajam frequentemente para a China. "Ressalta-se também a importância de que as pessoas verifiquem as informações em fontes confiáveis antes de compartilhá-las em redes sociais a fim de evitar a disseminação de notícias falsas", afirmou a nota a Rede Mário Gatti.


Fonte: Acidade ON

7 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.