Os atendentes descobriram que se tratava de uma mentira quando ele disse que voltou de Wuhan, na China, em um voo direto para Campinas - tal rota aérea não existe

Um homem de 22 anos tentou dar um golpe no atendimento do Hospital Ouro Verde, em Campinas, ao afirmar que havia voltado da China e estava com sintomas do coronavírus. A história era mentira e um boletim de ocorrência foi registrado na 2º Delegacia Seccional, no Jardim Londres.
De acordo com a Secretaria de Saúde, às 12h56 de quarta-feira (19), ele foi atendido na unidade de saúde. Os profissionais que o atenderam notaram inconsistências em sua história, como o fato de ele ter afirmado que voltou de Wuhan, na China, em um voo direto para Campinas - tal rota aérea não existe. Após passar por conversa com um psiquiatra, o paciente contou que havia mentido. O hospital registrou um boletim de ocorrência por falsa comunicação. A DOENÇA Atualmente, não há nenhum caso suspeito do novo coronavírus sendo investigado em Campinas. A Prefeitura mantém estratégias para o controle e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Foi realizado, inclusive, treinamento sobre a doença para hospitais públicos e privados e multinacionais com profissionais que viajam frequentemente para a China. "Ressalta-se também a importância de que as pessoas verifiquem as informações em fontes confiáveis antes de compartilhá-las em redes sociais a fim de evitar a disseminação de notícias falsas", afirmou a nota a Rede Mário Gatti.
Fonte: Acidade ON