• Higor Salles | Canal 8

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados em Campinas


A vacinação contra a covid-19 para idosos começou nesta quinta-feira, em Campinas, para a faixa-etária acima dos 90 anos. Para receber essa primeira dose é preciso fazer agendamento prévio pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

Até o momento de início da imunização, 1.322 idosos haviam feito o agendamento, sendo 486 para a escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União, e 836 para o Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral.

Campinas tem cerca de cerca de 3 mil e 300 idosos nesta faixa etária e há doses disponíveis para todos eles. Zaira Bertolino foi uma das primeiras a fazer o agendamento para o pai dela, Geraldo Bertolino. Ela conta que o site da campanha apresentou instabilidade e ela teve dificuldade para agendar, mas acabou dando tudo certo.

O prefeito Dario Saadi foi ao Centro de Vivência do Idoso para acompanhar o primeiro dia de vacinação para esse novo grupo. Ele explicou que os problemas com agendamento estão sendo pontuais e sendo resolvidos rapidamente.

Além dos idosos, esta nova etapa de vacinação inclui a autorização para o agendamento de uma nova categoria de profissionais da saúde que não estão na linha de frente do combate à pandemia, como assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de Educação Física, psicólogos, nutricionistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal e de laboratórios, entre outros que podem ser consultados no mesmo site onde é feito o agendamento.


Fonte: CBN Campinas

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.