• Higor Salles | Canal 8

Incêndios em áreas de mata e plantação provocam transtornos em três cidades da região

Imagem arquivo CBN Campinas

Ao menos três cidades da região registraram incêndios em matas nesta segunda-feira (15). Em Valinhos o fogo atingiu uma área que fica próxima à Estrada da Roncáglia, na área rural. O fogo consumiu uma grande área, e atingiu uma casa na área rural.

Em Santa Bárbara d’Oeste uma área às margens da Rodovia Luiz de Queiroz foi atingida durante a tarde. Uma plantação de cana-de-açúcar foi atingida pelas chamas, que atingiram ainda a rede elétrica, deixando três empresas da região sem eletricidade. Bombeiros e Defesa Civil atuaram no combate às chamas. O fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 17h. A empresa responsável pela área afirma que não se utiliza de queimadas em seus canaviais, respeitando diretrizes estaduais.

E em Jaguariúna o fogo consumiu uma área na Estrada Bom Jardim, e atingiu postes de madeira. O fogo consumiu as bases dos postes, que “tombaram” em direção à estrada, sendo segurados pelos fios de energia elétrica e telefone. O fogo foi controlado pelos Bombeiros.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.