• Higor Salles | Canal 8

INSS de Campinas retoma perícias médicas


Após uma cerca resistência na semana passada, os Peritos Médicos retomaram o atendimento presencial nas agências do INSS nesta semana. Pelo menos, na agência do INSS da Rua Barreto Leme, em Campinas, todos que fizeram agendamento prévio estavam conseguindo fazer a perícia na manhã desta quarta-feira.

Carlos dos Santos conseguiu ser atendido, mas alerta que é preciso persistência e paciência para agendar a perícia. Os peritos médicos estavam resistentes ao retorno, por considerarem que havia falta de adequação sanitária nas agências.

No entanto, no edital de convocação para o retorno ao trabalho, publicado no dia 18 de setembro, foi informado que as Agências da Previdência Social foram inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela Perícia Médica Federal.

Informou ainda que a falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar. Para ser atendido, é preciso fazer agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.