• Higor Salles | Canal 8

Isolamento aumenta, mas fica abaixo de 50% na fase vermelha


O retorno à fase vermelha por mais três dias fez Campinas registrar aumento na taxa de isolamento durante o período, porém, a cidade segue sem superar 50% de isolamento. No dia 1, sexta, a taxa de isolamento ficou em 46%. No dia 2, sábado, em 47%, e no dia 3, domingo, em 48%. Nos três dias a média estadual foi a seguinte: 48% na sexta, dia 1, 49% no sábado, dia 2, e 50% no domingo, dia 3. Ou seja, nos três dias Campinas registrou um isolamento menor em três pontos percentuais.

O isolamento foi maior do que o registrado durante os três dias da fase vermelha no feriado de natal, entre 25 e 27 de dezembro de 2020. Na sexta-feira, dia 25, a cidade registrou 45% de isolamento. No sábado, dia 26, o isolamento registrado em Campinas foi de 43%, já no domingo, dia 27, foi registrada a taxa de isolamento de 46%.

Ou seja, dos seis dias na fase vermelha, o último deles, domingo, 3 de janeiro, teve o maior isolamento, com 48%, número mais alto em quatro meses. Somente em 2 de agosto, também um domingo, houve isolamento superior na cidade. Na ocasião houve 50% de isolamento. Foi a última vez que a cidade registrou índice de 50% ou mais de isolamento.

O índice máximo em Campinas foi registrado no início da pandemia, em dois domingos: Em 29 de março e 5 de abril houve o registro de 59% de isolamento na cidade. Depois disso, os números foram caindo gradativamente.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.