• Higor Salles | Canal 8

Jaguariúna tenta segurar consumidores


Em época de pandemia e festas de final de ano, o Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, pede para a população da cidade evitar o deslocamento para outros municípios para as compras de Natal. A recomendação tem uma série de finalidades. Entre elas estão as medidas sanitárias, pois, segundo o Prefeito em várias cidades da região o índice de contaminação pela Covid-19 é bem maior. Outro fator importante é fomentar a economia local.

O Prefeito explicou que vem seguindo a risca o que dita o Plano São Paulo de flexibilização da economia. Com o retrocesso da fase verde para a fase amarela do plano, o horário de funcionamento do comercio foi reduzido de 12 para 10 horas por dia. A medida vem sendo obedecida, porém, a prefeitura autorizou o funcionamento por mais duas horas para o sistema delivery.

De acordo com o Prefeito, o sistema foi adotado com sucesso durante todo o período da quarentena, principalmente em fases mais crítica. A medida neste período de final de ano, é uma alternativa criativa tanto para o consumidor quanto para o comerciante.

Ele acredita que a entrega rápida dispersa mais os consumidores e com isso evita aglomeração. Já para o comerciante fica a possibilidade de abrir o estabelecimento mais cedo, atender às 10 horas de funcionamento e aproveitar as duas horas para o sistema delivery.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.