
Depois da exoneração dos tucanos no primeiro escalão do governo Jonas Donizette, Valter Greve, filiado ao DEM, assume a Ceasa no lugar de Wander Villalba, que era da cota do PSDB no governo do PSB.
O detalhe é que Valter Greve ja foi exonerado do próprio governo de Jonas em março do ano passado. Na ocasião, ele era o Diretor de Departamento da Secretaria de Habitação e ocupava o cargo em comissão. A ação do chefe do executivo, teria sido uma retaliação em função à votação de Campos Filho, também do DEM, no processo de cassação da Comissão Processante. Filho que, na ocasião, se juntou à oposição, votando a favor da cassação de Jonas.
A mudança ocorre depois de o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) decidir que os colegas de partido apoiarão Rafa Zimbaldi (PL), nas eleições municipais de novembro. Havia uma expectativa de que o PSDB se aproximasse do PSB no apoio às candidaturas de Dário Saadi (Republicanos) e Wandão (PSB).
Nesta semana os tucanos que estavam à frente das secretarias de Gestão e Controle, de Segurança e de Esportes e Lazer, já tinham anunciado as saídas do governo de Jonas.
Os cargos já foram ocupados por Christiano Biggi Dias, na Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança; Izilda Stoqui, que responderá pela secretária de Gestão e Controle e Fernando Vanin, novo Secretário de Esporte e Lazer.
Fonte: CBN Campinas