• Higor Salles | Canal 8

Juiz mata ladrão após tentativa de roubo no Guanabara

Magistrado e sua esposa foram abordados na noite desta terça-feira perto do Estádio da Mogiana; houve troca de tiros



Prédio da 1ª Delegacia Seccional de Campinas. Foto: Código 19

Um juiz de 52 anos trocou tiros com três homens que o tentaram assaltar e matou um deles na noite da última terça-feira (3), no Guanabara, em campinas. O magistrado atirou cinco vezes contra os ladrões. Os três conseguiram fugir, mas um dos suspeitos, de 18 anos, morreu após ser levado para atendimento na UPA do Matão, em Sumaré.

O ACidade ON apurou que a tentativa de roubo aconteceu na Rua Camargo Pimentel, perto do Estádio da Mogiana, pouco depois das 22h. No relato o juiz afirmou que estava com a esposa quando seu carro foi fechado por outro veículo e que dois assaltantes desceram armados para anunciar o assalto.

O juiz, que estava com uma pistola 9mm, disparou contra os criminosos, que fugiram após também efetuarem disparos. Uma das balas acertou a lateral do carro do juiz, mas nem ele e nem a mulher ficaram feridos.

O próprio magistrado chamou a Polícia Militar para fazer o atendimento. Após a fuga os bandidos fugiram para Sumaré. De acordo com boletim de ocorrência registrado em Sumaré, eles deixaram o suspeito ferido em uma casa localizada na Avenida Emílio Bosco, no Jardim Martins.

O morador da casa ouviu o barulho do carro em frente a sua casa e viu que dois homens desembarcaram o suspeito ferido no local dizendo que ele tinha sido baleado.  

O dono da casa acabou colocando o suspeito ferido no carro e o levando até a UPA e no caminho teria encontrado com a mãe do suspeito, que também foi ao hospital. Ao chegar lá o suspeito acabou morrendo.

Na Polícia Civil de Sumaré o caso registrado relaciona o assalto de Campinas com a morte por ferimento com bala em Campinas, pelo horário e descrição do veículo envolvido no crime. 

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso é investigado pela 1ª Seccional de Campinas, que instaurou inquérito policial e realiza diligências para identificar os autores do crime.


Fonte: Acidade ON

15 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.