• Higor Salles | Canal 8

Lagoa do Taquaral tem espetáculos de Natal projetados em cortina d'água


Foto: Imagens parecem flutuar sobre a água | Crédito: Carlos Bassan

A série de espetáculos multimídia de Natal, com holografia projetada em uma cortina d'água, foi oficialmente aberta na noite do último sábado, 14 de dezembro, às 19h, na Lagoa do Taquaral, próximo à Caravela.

A abertura foi feita pelo secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, que representou o prefeito Jonas Donizette. “Hoje estamos inaugurando a principal ação de Natal da Prefeitura. É uma projeção na água, um espetáculo muito bonito. Também escolhemos a temática dos 90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Vocês irão ouvir gravações da Orquestra durante o espetáculo. E que este espetáculo traga a mensagem de prosperidade e esperança para o próximo ano”, disse o secretário de Cultura, Ney Carrasco. 

Os espetáculos são feitos por meio de uma técnica de projeção possível de criar holografias que dão a sensação de estar "flutuando" sobre a água. As projeções têm trilha sonora com gravações originais da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

As apresentações são gratuitas e acontecem diariamente, até o dia 23 de dezembro, com três sessões diárias, das 19h30 às 21h. As apresentações duram 15 minutos.

No dia 19 de dezembro, às 19h, o quarteto de metais da Sinfônica de Campinas fará uma apresentação antes da projeção. O quarteto é formado por Oscarindo Roque Filho e Samuel Brisolla (trompetes), Fernando Hehl e Fransoel Decarli (trombones). No dia 22 de dezembro, as projeções terão início logo após o término do concerto especial de Natal da Sinfônica de Campinas, que será na Concha Acústica, com início às 18h.


Fonte: PMC

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.