Limeira tem lockdown nos próximos fins de semana



A prefeitura de Limeira, no interior paulista, decretou lockdown, medida que obriga as pessoas a ficarem em casa, nos próximos dois finais de semana. A decisão foi tomada pelo prefeito Mário Botion, do PSD, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade. A medida tem validade para os dias 25 e 26 de julho e 01 e 02 de agosto. Além do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços de saúde, o decreto municipal proíbe a venda de bebida alcoólica a partir desta quarta-feira, em todos os estabelecimentos comerciais da cidade no período entre 18h e 06h.

Nesta terça-feira, 21, Limeira somava 4.151 casos confirmados de covid-19, com 124 mortes registradas. Nos finais de semana em que o lockdown vigorar, estabelecimentos de serviços essenciais, como supermercados, padarias e postos de combustíveis estarão fechados. De acordo com o prefeito Mário Botion, a situação da região como um todo é preocupante e medidas mais severas precisam ser tomadas. Ele acredita que com os dias de lockdown, haverá a diminuição da circulação de vírus no município, o que deve resultar na diminuição de novos casos da doença, mortes e da taxa de ocupação de UTI. “A intenção desse fechamento, é realmente para a gente dar uma aliviada na circulação do vírus. Mesmo que sejam só dois dias, parece pouco, mas são importantes. O que nós vamos evitar, com esse fechamento, principalmente nos supermercados, é o passeio. As famílias não têm respeitado o isolamento e a não aglomeração, e vão no supermercado passear. Então leva o pai, a mãe e o filho”, afirma.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 em Limeira ultrapassa os 87%. Na Unidade de Referência do Coronavírus, são 68 internações, sendo 27 delas em UTI, o que representa uma ocupação de 90%.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização0 comentário