Serão quatro mudanças em relação à equipe que venceu o Guarani no último domingo

Após vencer o 194º dérbi campineiro, a Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta quinta-feira (15) para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, com foco em conquistar mais três pontos se isso ocorrer, o time do técnico Jorginho chegará aos 26 pontos e vai dormir no G4, na quarta colocação.
"O Figueirense é uma das equipes mais fortes defensivamente e ganhou um fator motivador com o Vinicius Eutrópio, o que nos dificulta saber como eles vão jogar. Trabalhei no Figueira dois anos e sei como eles são competitivos. Sabemos que vivem um momento complicado financeiro, mas é só lembrar o momento que nós passamos aqui, quando tivemos alguns problemas e nossa equipe se empenhava muito mesmo assim. Os profissionais têm honra e uma vitória sobre a gente traria tranqüilidade para eles, então temos que ter atenção em dobro para conseguirmos vencer", diz Jorginho.
Serão quatro mudanças em relação à equipe que venceu o Guarani, todas "forçadas", seja pelo terceiro cartão ou por contusão ocorrida na última rodada. Airton, Henrique Trevisan e Washington entrarão nos lugares de Renan Fonseca (contundido), Guilherme Guedes (também lesionado) e Edson (suspenso), respectivamente. A única dúvida é no ataque, onde João Carlos e Tiago Marques disputam a vaga do suspenso Roger.
"Aqueles que entraram no decorrer da última partida vão ficar na titularidade neste jogo, só vamos definir ainda se entrará Tiago ou João na vaga do Roger. João é um jogador muito forte fisicamente, faz muito pivô. Apesar de ser forte, também tem uma boa velocidade. Tiago é um jogador que faz trabalho de pivô, mas também faz muito facão. Ele sai muito bem na diagonal, tem uma boa velocidade, apesar de ser muito grande. Então a gente tem que tomar essa decisão", diz.
Fonte: AcidadeOn