Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Morre a Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson aos 61 anos.


Marie Fredriksson, do Roxette,canta durante um show em Kalmar, na Suécia Foto: TT NEWS AGENCY / via REUTERS

A vocalista do Roxette morreu hoje aos 61 anos, confirmou a agente da artista. Marie Fredriksson lutava bravamente contra um câncer a 17 anos. "Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas" disse o seu grande amigo que fazia dupla com ela, Per Gessle, eles foram responsáveis por grandes hits como "Listen to you heart", "Spending my time" e "It must have been love".

Filha de um carteiro, ela nasceu na Suécia, em 1986 ela formou a dupla, eles vieram a se tornar um fenômeno realmente com suas musicas de balada românticas que até hoje são tocas nas rádios.

Em 2002 ela foi diagnosticada com câncer no cérebro apos desmaiar em casa e desde então ela vinha ficando mais longe dos holofotes. Os agentes da cantora divulgaram uma nota detalhando a longa batalha dela:

"Em 2002, Marie foi diagnosticada com um severo tumor, recebendo um tratamento agressivo, mas que foi bem-sucedido. Graças ao seu espírito extremamente forte, em 2009 Marie foi capaz de fazer um retorno gradual aos palcos. O improvável retorno do Roxette resultou em novos discos e turnês que colocou a dupla novamente diante de plateias que sorriam, gritavam e choravam ao redor do mundo. Durante esses anos Marie foi uma incrível guerreira, superando as adversidades das turnês para se reencontrar com seus fãs nos palcos. Mas em 2016, o show finalmente acabou quando os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar na sua saúde.

Marie nos deixa um grande legado musical. Sua voz incrível — forte e sensível ao mesmo tempo — e suas performances mágicas ao vivo serão lembradas por todos nós que tivemos a sorte de presenciá-las. Mas nós também vamos lembrar da pessoa maravilhosa que tinha um grande apetite pela vida, e uma mulher com um coração enorme que se importava com todo mundo que conhecia".


Fonte: O Globo.


31 visualizações