MP vai acompanhar retomada das aulas em Campinas



A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campinas instaurou dois procedimentos para acompanhar a execução do Plano São Paulo de retomada das atividades presenciais em escolas públicas e particulares do município. 

O promotor Rodrigo Augusto de Oliveira determinou o envio de ofícios solicitando que a Secretaria Municipal de Educação e as Diretorias Regionais de Ensino de Campinas informem sobre os protocolos estabelecidos para o retorno das atividades escolares presenciais. Também foi feito pedido de dados a respeito do que já vem sendo providenciado e do que falta ser cumprido. 

A pasta foi questionada sobre como pretende lidar com casos de pais, responsáveis ou estudantes que não se sintam seguros para o retorno, além de eventual consulta aos familiares, alunos e Conselhos Escolares sobre essa retomada. 

Especificamente sobre as escolas particulares, a Promotoria questiona o Poder Público sobre o acompanhamento e fiscalização dos preparativos para o retorno gradual das aulas presenciais. 


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações0 comentário