Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

No primeiro dia de greve, atendimento nos Correios de Campinas é normal


Correios em greve, porem atendimentos em Campinas estão normais (Arquivo CBN Campinas)

No primeiro dia de greve dos Correios em Campinas, o atendimento nas agências da cidade foi normal. Na unidade do Centro, na Avenida Francisco Glicério, a movimentação era tranquila e as pessoas foram atendidas normalmente. No centro de distribuição, no Jardim do Lago, a população enfrentava a habitual demora de atendimento no local, mas sem ainda sentir os reflexos da greve.

A greve foi decretada na noite desta terça-feira, em assembleias realizadas em diferentes estados do país. O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

A paralisação parcial dos empregados dos Correios, iniciada nesta terça-feira pelas representações sindicais da categoria, não afeta os serviços de atendimento da estatal. A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas. Levantamento parcial realizado na manhã desta quarta-feira (11) mostra que 82% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente. No interior de São Paulo, 81% dos empregados estão trabalhando normalmente.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações