
A Guarda Municipal de Campinas apreendeu no último fim de semana e feriado de segunda-feira oito carros com som alto, enquadrados na Lei do Pancadão. Os sons superaram o volume máximo permitido na lei de 50 decibéis durante o dia e de 45 decibéis à noite. Segundo a corporação, um veículo atingiu 97,9 decibéis.
Os motoristas são multados em Unidades Fiscais de Campinas, cerca de R$ 1,8 mil. Em caso de reincidência, o valor é dobrado e quadruplicado. Os carros foram levados ao pátio da Emdec.
Na madrugada desta terça-feira, foi apreendida uma caminhonete equipada com vários equipamentos, alto-falantes, luzes, buzinas, no Parque Oziel. A Guarda chegou ao local após denúncias de moradores.
Nos dias 10 e 11 de outubro, a GM apreendeu carros com som alto:no Jardim São José; Jardim Florence, Santa Cândida, no Parque das Universidades, no bairro Santa Lúcia, Vila Boa Vista e Parque Oziel.
Do dia 1º. a 13 de outubro, a GM fez dez apreensões de veículos por conta da Lei do Pancadão. De janeiro a setembro, foram 218 veículos na cidade.
As denúncia sobre a Lei do Pancadão devem ser feitas à Guarda pelo telefone 153.
Fonte: CBN Campinas