• Higor Salles | Canal 8

Pandemia derruba expectativas no setor imobiliário


Imagens do acervo

A evolução do novo coronavírus derrubou as expectativas otimistas do setor imobiliário para este ano de 2020. A afirmação é de Kelma Camargo, diretora regional do Secovi, o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo. Segundo ela, a palavra de ordem no setor é prudência. Os setores da construção civil e imobiliário estão reduzidos, mas caminhando com todas as precauções. Ela afirma que a estagnação já está ocorrendo. Com isso todos os lançamentos e projetos estão adiados. Para Kelma Camargo, não dá para cobrar resultados na volta a normalidade. Em sua opinião, é indiscutível que nada será normal como antes.

A diretora regional do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo, explica que mesmo com o período da quarentena, estabelecido pelo Governo do Estado, o Secovi continua fazendo os levantamentos para posteriores divulgações. Kelma Camargo concorda com as medidas adotadas pelos governos dos estados, municípios e federal, porém acrescenta que  neste momento de crise, cada setor tem que fazer a sua parte.

De acordo com a diretora regional do Sindicato da Habitação do Estado, para que se possa manter o quadro de colaboradores em segurança, todas as reuniões e os eventos programados estão sendo realizados no sistema home office e com transmissões online. Desde o dia 19 de março, o atendimento pelo Corpo Jurídico da entidade é feito exclusivamente por e-mail. Atendendo o decreto estadual que estabeleceu a quarentena, o expediente presencial está suspenso até o dia 07 de abril.


Fonte: CBN Campinas

7 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.