• Higor Salles | Canal 8

PF cumpre mandados em Paulínia



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Brix Zero, que investiga um grupo suspeito de crimes de evasão de divisas. 

As investigações começaram após uma empresa registrada como produtora de aguardente, com sede em Caruaru no Pernambuco, abrir conta bancária em Paulínia, na região de Campinas. Essa empresa teria movimentado valores incompatíveis com a capacidade financeira e com grande incidência de transações em espécie, conforme explica o Delegado da Polícia Federal e Chefe da Delegacia de Campinas, Edson Geraldo de Souza. 

Parte da quantia que passou pelas contas da empresa foi destinada a contratos de câmbio e remessas a empresas sediadas em Hong Kong, com a alegação de que seria para importação de máquinas e equipamentos. Porém, essas importações nunca ocorreram e a empresa nunca registrou qualquer empregado. 

Nesta quarta-feira foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Paulínia e dois na capital paulista. O material apreendido deve identificar pessoas físicas e jurídicas envolvidas e a origem do dinheiro. 


Fonte: CBN Campinas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.