• Higor Salles | Canal 8

PGR apura contratação de Wassef por Viracopos


A Procuradoria Geral da República irá apurar a relação entre o advogado Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que tem contrato com o governo federal. A decisão foi tomada pelo  procurador-geral da República, Augusto Aras, e posteriormente comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão ocorreu após o pedido de um advogado para que seja investigada a contratação, uma vez que Wassef foi contratado pela concessionária para prestar consultoria mesmo sem ter experiência alguma na área de aeroportos ou aviação.

Wassef se manifestou dizendo que irá acionar o advogado que questionou a contratação na Justiça, e afirma ser vítima do crime de denunciação caluniosa.  A concessionária afirmou não ter sido notificada, e por isso preferiu não se manifestar. Frederick Wassef e integrantes da família Bolsonaro não são considerados formalmente investigados.

Com a abertura da análise preliminar, a PGR vai avaliar se há elementos que justifiquem um eventual pedido de abertura de inquérito ao STF. Não há prazo para isso.


Fonte: CBN Campinas

4 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.