• Higor Salles | Canal 8

Piloto campineiro é campeão da Copa ECPA

O piloto João Pedro Maia conquistou a vitória na Elite 2 da Copa ECPA nesse sábado


João Pedro Maia conquista mais um título na Copa ECPA (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

O piloto campineiro João Pedro Maia venceu a Elite 2 da Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) realizada nesse sábado (14), em Piracicaba. Ele também foi campeão na Elite 1 da competição.

O jovem de 15 anos foi vitorioso em 11 das 16 provas que competiu, faturando ainda 13 pole-positions e 10 voltas mais rápidas.

"Este foi o primeiro ano que corri em Piracicaba, nunca havia competido lá e acabei com este resultado fantástico", disse João Pedro. "A disputa foi sempre difícil e equilibrada, por isso mantive a concentração até a última volta."  

O garoto de Campinas já havia assegurado por antecipação o título na Elite 1, que considera a soma dos resultados na primeira bateria. E ele confirmou também o título na Elite 2, ao vencer as duas provas disputadas no sábado, e com mais duas pole-positions para a coleção.

João Pedro agora vai em busca do título do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. A decisão será no sábado (21) e domingo (22) em Interlagos, em São Paulo, com as quatro provas que vão definir o campeão da temporada.

No campeonato Paulista, João Pedro ocupa a segunda posição, quatro pontos atrás do paulistano Ricardo Cury. "Além do título, as provas em Piracicaba serviram para deixar o carro pronto para a decisão em Interlagos. Acredito que tenho boas chances para ganhar mais este campeonato", disse.


Fonte: Acidade ON

NextPrevious

Next

O garoto de Campinas já havia assegurado por antecipação

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.