• Higor Salles | Canal 8

Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína na região


Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína que estava em uma chácara, em Indaiatuba, e em uma casa num condomínio de Jundiaí. Na mesma ação, os policiais encontraram ainda 293 kg de maconha, 4 kg de crack e pouco mais de 02 mil frascos de lança perfume. No total, 240 pessoas foram presas e 20 menores apreendidos, durante o cumprimento de 102 mandados de busca e apreensão.

Na operação, a polícia apreendeu também 13 armas de fogo, 325 munições e 56 máquinas caça-níqueis. Foram recuperados ainda 22 veículos furtados. A polícia apreendeu também 80 telefones celulares que serão analisados dentro da investigação. De acordo com o diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura, afirma que a quantidade de droga apreendida na região teria um valor estimado de R$ 45 milhões. Segundo ele, a polícia segue investigando e acredita que a cocaína seria distribuída no Brasil. “Estimamos que esta apreensão, somadas as duas, tenha dado um desfalque em torno de R$ 45 milhões aos donos dessa droga, que fatalmente iria atingir os nossos jovens e famílias, não só aqui de Campinas, mas de todo o Brasil”, afirma.

Após a conclusão da operação, a polícia seguiu investigando a organização criminosa e prendeu na tarde desta quinta-feira,03, um homem e apreendeu 100 kg de pasta base de cocaína em um haras, em Elias Fausto. No local, foi encontrado um fuzil com pentes adaptáveis para aumentar o poder de fogo da arma, além de uma pistola e outros armamentos.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.