• Higor Salles | Canal 8

Polícia cumpre mandados contra pedofilia em Campinas


Uma operação contra a pedofilia foi realizada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo, com 19 mandados de busca sendo cumpridos na Região de Campinas. Alguns dos suspeitos estão sendo detidos para averiguação, com alvos em vários endereços.

Na área do 6o DP de Campinas e em Valinhos, por exemplo, dois homens foram detidos porque foi encontrado conteúdo suspeito no celular deles. Em todo o Brasil são dois mandados de prisão, um em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e outro em uma cidade do Rio Grande do Sul, além de 219 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O objetivo é desarticular esse esquema de tráfico e a exploração sexual de crianças, através de uma investigação que começou em 2018, quando os policiais descobriram a ação de um homem que planejava vender a sobrinha para criminosos na Rússia. A partir desta ocorrência, foi descoberta uma rede que explorava principalmente crianças e adolescentes, com produção e comercialização de vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual.

O Delegado do Deic de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, explica que em Campinas não há mandados de prisão, mas podem ocorrer prisões me fragrante. Diez explica que as penas para esse tipo de crime podem variar de acordo com o tipo de conduta, podendo chegar a 20 anos de prisão. A investigação Policial descobriu que para gerenciar o esquema criminoso, os suspeitos utilizavam uma Deep Web, que é uma área oculta da Internet, com pouca regulamentação.


Fonte: CBN Campinas

5 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.