• Higor Salles | Canal 8

Por falta de pagamento, Paulínia e Sumaré são expulsas do PCJ


Fotografia do Rio Piracicaba. Fonte: Arquivo CBN Campinas

O Consórcio das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí excluiu as cidades de Paulínia e Sumaré de seu quadro de associados por falta de pagamento. Os dois municípios somam quase R$ 01 milhão em débitos, referentes ao pagamento das mensalidades. A expulsão das cidades aconteceu em uma reunião realizada pelo conselho de associados do consórcio, que chegou a oferecer um parcelamento dos débitos.

Com a recusa em fechar um acordo, as prefeituras serão cobradas judicialmente, como afirma o presidente do Consórcio PCJ, Benjamin Vieira de Souza. “Se não houver nenhum movimento, nem de Sumaré e nem de Paulínia, a secretaria que cuida do jurídico do Consórcio vai ingressar com ação para que o débito seja pago”.

Todos os municípios e empresas associados ao consórcio pagam mensalidade para manutenção dos serviços. No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado recomendou que fosse implantado um regulamento de cobrança dos inadimplentes. A reportagem entrou em contato com as prefeituras de Paulínia e Sumaré, mas não obteve retorno.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.