• Higor Salles | Canal 8

Prefeitura apresenta projeto para shopping popular



A Prefeitura de Campinas pretende em um prazo de dois a quatro anos retirar os vendedores ambulantes dos chamados camelódromos, ocupados há quase 30 anos, e concentrá-los em um shopping popular. 

A administração vai ceder uma área federal na antiga estação ferroviária para a construção do empreendimento, que deve ser pago pelo Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas, o Sindipeic.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) explica que a Prefeitura não vai precisar investir dinheiro na construção do shopping popular.

O vice-presidente do sindicato, o suplente de vereador Carlinhos Camelô (PT) diz que é possível que os trabalhadores informais consigam custear a obra com valores que ele considera baixos.

Jonas afirma que o projeto pretende revitalizar a área onde atualmente os informais mantém as bancas, na região central de Campinas.

Os ambulantes que trabalham na área próxima ao Mercado Municipal não serão removidos. Já em outras áreas, será proibida a instalação de bancas, ficando restritas ao shopping popular. 

O prefeito enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para aprovar o início das obras, orçadas em R$ 25 milhões. O prazo previsto pela legislação é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.