• Higor Salles | Canal 8

Prefeitura arrecada doações para famílias carentes

Doações podem ser feitas em seis pontos de arrecadação na cidade

Campinas faz campanha para doação de alimentos (Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Campinas iniciou uma campanha para doações de alimentos que serão destinados à população de baixa renda que estão sendo afetadas com a pandemia do novo coronavírus.  

A campanha da Administração é realizada pela IMA (Informática de Municípios Associados), que montou uma estrutura para arrecadação de alimentos e itens de higiene para famílias com alta vulnerabilidade social. 

As doações podem ser feitas em seis pontos de arrecadação, sendo na sede da IMA, no Paço Municipal, MPT (Ministério Público do Trabalho), Ceasa, Universo Pet, e Caixa Econômica Federal (veja os endereços abaixo). As arrecadações serão encaminhadas para o banco de alimentos do município, que faz a distribuição para entidades cadastradas no serviço.    Segundo a Prefeitura, foi montada uma estrutura com mesa e caixas com disponibilização de álcool em gel e líquido para higienização tanto do doador quanto dos itens doados.  

Além dos postos de arrecadação, as empresas interessadas em destinar doações podem entrar em contato com o banco de alimentos pelo telefone (19) 3746-1477.  


Veja os locais de arrecadação:  

- Sede da IMA- Rua Bernardo de Souza Campos, nº 42, Ponte Preta; - Paço Municipal- Avenida Anchieta, nº 200, Centro; - Banco de Alimentos (Ceasa Campinas) - Rodovia Dom Pedro I, Km 140; - Ministério Público do Trabalho -Rua Pedro Anderson, nº 91, Taquaral; - Caixa Econômica Federal - Rua Barão de Itapura, nº 2.294, Vila Itapura; - Universo Pet - Rua Barão Geral de Resende, nº 49, Botafogo


Fonte: AcidadeON

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.