• Higor Salles | Canal 8

Prefeitura quer proibir animais em cativeiro no Bosque


Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou e encaminhou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira um Projeto de Lei que proíbe animais em cativeiro em praças, parques e bosques em toda a cidade. Com essa lei, o Bosque dos Jequitibás, por exemplo, não terá mais reposição de animais.

À medida que os animais forem morrendo não serão substituídos. Atualmente são cerca de 200 animais que já estão em idade bem avançada, que vivem em cativeiro. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é transformar Campinas em uma cidade 100% amiga dos animais. Ao longo do tempo, no Bosque continuarão os apenas os cerca de 100 animais que já vivem soltos, como o bicho preguiça, tatu, araras, jacu, entre outros.

O Diretor de Proteção e Bem Estar Animal da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Flávio Lamas, que é um grande incentivador desta medida, explica que os animais de apreensão, resgate, ou acidentados serão encaminhados a santuários parceiros até que seja implantado um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campinas. O novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campinas deverá ser construído do Parque Via Norte, num terreno próximo ao Jockey Clube.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.