• Higor Salles | Canal 8

Situação na Bolívia preocupa imigrantes que vivem em Campinas


Ex Presidente da Bolívia. Fonte: CBN Campinas

A situação política na Bolívia, que culminou com a renúncia do presidente Evo Morales, preocupa imigrantes que hoje vivem em Campinas. Esse é o caso de Mônica Jimena Sanches, que veio para o Brasil com apenas um ano de idade, mas que ainda tem família vivendo no país vizinho. Os confrontos registrados nos últimos dias deixou a boliviana preocupada com os parentes que ainda moram em Cochabamba, terceira maior cidade do país.

A instabilidade na Bolívia começou após a reeleição de Evo Morales. A oposição no país acusou o então mandatário de fraudar as apurações e exigiu que um novo pleito fosse realizado. Enquanto isso acontecia, o caos se instalou no país, com confrontos violentos entre apoiadores e opositores de Evo Morales. Mônica Jimena Sanches relata como é difícil acompanhar as notícias do país natal, sabendo que a família está em situação de risco. “A gente recebe notícia a cada minuto dos parentes. Pelas redes sociais e pelo WhatsApp. A gente sente daqui a aflição que eles estão sentindo lá”.

Após a renúncia, Evo Morales recebeu asilo político no México, onde já se encontra. Mesmo com a renúncia e a saída do ex-presidente da Bolívia, os conflitos não cessaram.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.