• Higor Salles | Canal 8

TAC garante EPI´s para trabalhadores da Policia Federal de Campinas


O Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo assinou, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, para garantir Equipamentos de Proteção Individual aos servidores do órgão.

Os EPI´s serão doados para a delegacia de Campinas, Aeroporto Internacional de Viracopos e para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Por meio do TAC, o sindicato vai viabilizar a aquisição de luvas, álcool em gel e máscaras, para a prevenção dos policiais contra o Covid-19.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo, Susanna do Val Moore, o valor é de R$ 37.500,00 e já foi disponibilizado para a compra dos equipamentos.

No total os EPI´s serão distribuídos para 15 delegacias regionais em todo o Estado. Para a presidente do sindicato, a iniciativa é um cuidado a mais no enfrentamento à pandemia, pois os profissionais estão da Policia Federal estão expostos diariamente e com o aumento recente dos casos no Estado, é preciso intensificar os cuidados.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.