Tempo frio deixa cidade quase vazia no feriado


Foto: Danilo Braga

A antecipação do feriado de 9 de julho para esta segunda, 25 de maio, parece ter funcionado para manter os moradores de Campinas em casa. Um fator que independe de dias úteis ou de descanso pode ter influenciado. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcavam 12 graus, o que fez com que pouca gente saísse no início do dia. 

Quem precisa trabalhar não tem escolha. O jardineiro Adenilton Reis esperava em um ponto de ônibus na região central e comemorava não ter que enfrentar aglomerações no coletivo, tanto pelo feriado quanto pelo frio. Já a diarista Solange Oliveira se surpreendeu enquanto seguia para o trabalho, pois não tem acompanhado as informações.

Locais de lazer como a Lagoa do Taquaral, na parte externa, e as trilhas do distrito de Joaquim Egídio também receberam poucas pessoas na manhã deste feriado, muito provavelmente por causa do frio. Os supermercados, serviços essenciais que nunca pararam durante a pandemia, também tinham movimentação tranquila em diversos pontos de Campinas. As principais avenidas da cidade registravam pouco ou nenhum trânsito e agências bancárias, que funcionam normalmente durante os três dias de feriado, não acumularam filas.


Fonte: CBN Campinas

3 visualizações0 comentário