• Higor Salles | Canal 8

Testes de covid-19 chegam em Viracopos


Foto: Baep

O Baep realiza guarda e escolta dos testes para o novo coronavírus que chegaram ao Aeroporto Internacional de Viracopos na madrugada desta terça-feira.  A aeronave cargueira vinda da Coreia do Sul, fez escala no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e trouxe 726 mil testes para identificação da covid-19. O material é uma encomenda do Instituto Butantan e será utilizado pelo governo do Estado de São Paulo no combate à doença. 

Os testes levaram dois dias para chegar ao Brasil. O avião pousou por volta das 4h30 desta terça-feira, e são três contêineres que seguem até São Paulo com a escolta do Baep. 

O Instituto Butantan espera um segundo carregamento que deve chegar ao Brasil nos próximos dias, com mais 550 mil testes também vindos da Coreia do Sul. 

São aproximadamente 15 mil pessoas na fila por testes na rede de laboratórios do Estado de São Paulo. Os insumos trazidos do exterior são essenciais para desafogar essa espera. 

O governador João Doria chegou a anunciar que São Paulo teria condições de processar 8 mil testes diariamente nos laboratórios até o dia 10 de abril, mas precisou alterar o prazo para o dia 27 deste mês. 

Além dos testes vindos da Coreia do Sul, o estado recebeu outros 69 mil testes do Governo Federal e 106 mil testes rápidos doados por uma mineradora.


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.