• Higor Salles | Canal 8

Testes de vacina em SP começam no dia 20


Os testes de uma vacina contra o coronavírus no Estado de São Paulo foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e começam a ser realizados pelo Instituto Butantan no dia 20 deste mês. A partir da próxima segunda-feira, profissionais de saúde voluntários começam a se inscrever para receber parte das 9 mil imunizações que estão em produção por um laboratório chinês. O Hospital de Clínica da Unicamp será um dos 12 locais no Estado escolhidos para os experimentos.

As duas primeiras fases de testes no país asiático apontam 90% de eficácia na criação de anticorpos contra a covid-19. De 12 projetos de vacinas, três deles têm apresentado melhores resultados e dois deles estão em estudos com pacientes do Brasil, diz o governador João Dória (PSDB).

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirma que caso os resultados sejam eficazes, a vacina deve ser disponibilizada no país em 2021.

Pela segunda semana consecutiva, o Estado de São Paulo teve diminuição no número de mortes pela covid-19. O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, atribui ao aumento de testagem e de vagas de UTI a queda nos óbitos.

A taxa de letalidade no Estado é de 5%. Foram confirmados no total 323.070 casos de covid-19 nas cidades paulistas, com 16.134 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 63,9%. O número de curados é de 176.494 pacientes.


Fonte: CBN Campinas

2 visualizações0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.