• Higor Salles | Canal 8

Torcidas de Guarani e Ponte entram em confronto

Torcedores de Ponte Preta e Guarani se enfrentaram nas ruas de Campinas na noite desta segunda. O confronto ocorreu na Avenida Ayrton Senna, que liga os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro. Segundo a PM, cerca de 100 torcedores do Guarani teriam ido em direção aos pontepretanos soltando rojões. A PM foi acionada, mas a confusão já havia sido dispersado.

Torcedores de Ponte Preta e Guarani se enfrentaram nas ruas de Campinas na noite desta segunda-feira (5). O confronto ocorreu na Avenida Ayrton Senna, que liga os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 torcedores do Guarani teriam ido em direção aos pontepretanos, soltando rojões. A PM foi acionada, mas informou que a confusão já havia sido dispersada quando as viaturas chegaram ao local. Ninguém foi preso e não houve registro de feridos.

Na noite desta terça-feira (6) ocorrerá o Dérbi 197, com Ponte e Guarani se enfrentando no Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ocorrerá mais uma vez sem torcida, por conta da pandemia.

Mesmo assim, devido aos incidentes registrados recentemente em partidas do Guarani e da Ponte, o prefeito Jonas Donizette assinou um decreto que proíbe a circulação nos entornos dos dois estádios, a fim de evitar aglomerações durante a partida. O decreto estipula a proibição de circulação em um raio de 300 metros dos estádios, e proíbe montagem de telões e presença de vendedores ambulantes.

Quanto à partida, a Ponte Preta busca reabilitação após duas derrotas seguidas e a saída do G4.  Já o Guarani, que não vence há cinco jogos e vem de três empates, tenta sair da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão e cobertura total da CBN Campinas. O jogo começa às 21h30.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.