• Higor Salles | Canal 8

Vôlei Renata joga muito bem e garante 3ª vitória seguida

Os destaques pelo lado do Vôlei Renata foram o oposto Renan e o ponteiro Vaccari, com 16 pontos cada

Partida ocorreu em São Paulo. Foto: Jéssica Teles/Sesi-SP

De virada, o Vôlei Renata foi buscar a terceira vitória seguida na Superliga Masculina. Na noite desta quarta-feira (4), pela sexta rodada, o time campineiro foi até São Paulo e derrotou o Sesi-SP, por 3 a 1 (17/25; 25/21; 25/15 e 25/23), no Ginásio da Vila Leopolina. Capitão e levantador campineiro, González levou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.  

Com dez pontos, firme na zona de classificação, o Vôlei Renata volta a jogar no clássico estadual contra EMS Taubaté Funvic, no próximo domingo (8), às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.  

Os destaques pelo lado do Vôlei Renata foram o oposto Renan e o ponteiro Vaccari, com 16 pontos cada. O central Michel também apareceu bem na partida contribuindo com 13 acertos e 86% de aproveitamento no ataque.  

O JOGO O Vôlei Renata parou no bloqueio do adversário no primeiro set. Mesmo com as variações de González, o Sesi-SP conseguiu segurar o ataque campineiro e fechou a parcial por 25 a 17.  

Os campineiros começaram a segunda parcial renovados. Com saque flutuante, Renan colocou o Vôlei Renata na frente após ace (4 a 2). O time visitante seguiu dando trabalho com o serviço variado e obrigou o adversário a pedir tempo após forçar erro de ataque (13 a 9). O Sesi-SP tentou reagir e chegou a encostar no marcador (14 a 13), mas Luís Fernando, em passagem pelo saque, deixou os comandados do técnico Horácio Dileo de novo na frente, mostrando volume na defesa e precisão nos contra-ataques (17 a 13). Consistente, a equipe de Campinas empatou a partida fazendo 25 a 21.  

Embalado, o Vôlei Renata logo pulou na frente no começo do terceiro set em bloqueio de Luizinho (4 a 2). Quando os donos da casa tentaram reagir, o block campineiro voltou a aparecer, desta vez, com Michel (9 a 7). No saque de Vaccari, o time de Campinas deslanchou no placar. Quebrando o passe do adversário e anotando aces, o ponteiro comando a equipe visitante, que seguiu abrindo em bloqueio de Michel (14 a 8). O Vôlei Renata não deu chances ao adversário e aproveitou as oportunidades para ampliar. A vantagem chegou a nove pontos em ace de Canuto (20 a 11). Com larga vantagem, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fazer 25 a 15 e abrir 2 a 1.  

O Vôlei Renata não deixou o ritmo cair no quarto set, empurrado pela boa atuação de Renan, que parou o ataque do adversário e rodou contra-ataque para abrir vantagem no começo da parcial(11 a 8). O time campineiro manteve a mesma toada, com bom aproveitamento na virada de bola (15 a 11). Aos poucos, porém, os donos da casa encostaram no marcador e deixaram tudo igual na (20 a 20). Os comandados do técnico Horácio Dileo voltaram a apresentar volume de jogo no momento decisivo e retomaram a frente em contra-ataque de Renan com Vaccari no saque (24 a 22). Em erro de saque do Sesi-SP, o Vôlei Renata fez 25 a 23 e fechou a partida por 3 a 1 .

Fonte: Acidade ON

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.