Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Vôlei Renata vence fora e termina 1ª fase na liderança

Na partida desta quinta, os líberos do Vôlei Renata usaram um uniforme em alusão ao Outubro Rosa

Partida aconteceu na casa do adversário. Foto: Pedro Henrique Teixeira/Divulgação

O Vôlei Renata vence o Climed/Atibaia, por 3 a 1 (25/22; 26/24; 22/25 e 25/12), no Ginásio do Elefantão, na noite desta quinta-feira (3). A partida encerrou a primeira fase do Paulista. O oposto Renan foi o maior pontuador do duelo com 23 acertos.  

Com sete vitórias em sete jogos, o Vôlei Renata encerrou a primeira fase na liderança do campeonato, com 19 pontos. O adversário nos playoffs será São Judas. Como teve melhor campanha, os campineiros decidem o duelo no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As datas das partidas serão confirmadas pela Federação Paulista de Vôlei nos próximos dias.  

Na partida desta quinta, os líberos do Vôlei Renata usaram um uniforme em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. Os jogadores repetirão o gesto durante todo período.  

O JOGO O primeiro set foi bastante equilibrado. A parcial ficou empatada até passagem de Gonzalez pelo saque, quando os campineiros abriram diferença após bloqueio de Renan e contra-ataque de Luizinho (19 a 17). Os mandantes chegaram a deixar tudo igual (22 a 22), mas em nova sequência do levantador de Campinas pelo serviço, o Vôlei Renata voltou a abrir vantagem e fechou: 25 a 22.  

O segundo set também foi igual. Desta vez, porém, os donos da casa encaixaram boas sequência de saque e saltaram na frente (20 a 15). Com paciência e disciplina tática, o Vôlei Renata deixou tudo igual em contra-ataque de Canuto (22 a 22). Com os jovens Paollinetti e Angellus na inversão, os visitantes mantiveram o ritmo e fecharam por 26 a 24, após bloqueio de Renan, e abriram 2 a 0.  

Na terceira parcial, os donos da casa aproveitaram bem a vantagem que abriram e fecharam por 25 a 22, forçando mais um set. O Vôlei Renata voltou mais ligado no quarto set e abriu diferença logo de cara, com bom aproveitamento do bloqueio (3 a 0). Sacando melhor e parando o ataque adversário, os campineiros não tiveram para fazer 25 a 12 e levar o jogo por 3 a 1.


Fonte: Acidade ON

0 visualização