• Higor Salles | Canal 8

Valinhos inaugura pronto-socorro para crianças e gestantes

Unidade foi criada para desafogar a UPA durante a pandemia do novo coronavírus

Pronto-socorro foi inaugurado para ajudar no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação Prefeitura)

Começou a funcionar nesta sexta-feira (27) a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos. O pronto-socorro foi instalado em oito dias, e vai atender casos de urgência e emergência em pediatria e ginecologia. Segundo a Prefeitura, o pronto-socorro foi criado em função do novo coronavírus, com objetivo de desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e reforçar ações de proteção durante a pandemia.  

A unidade vai funcionar 24 horas por dia, com atendimento no Cemap (Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico), na Vila Santana. Com a inauguração, crianças e gestantes não serão mais atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, para evitar que essa população tenha contato com outros doentes.   

No local serão atendidas crianças de até 13 anos, gestantes e queixas ginecológicas de urgência. A Unidade conta com três consultórios, um para ginecologia e obstetrícia e dois para pediatria, uma sala de emergência, uma sala de medicação e duas de observação, para crianças, gestantes e pacientes de emergência.  

O pronto-socorro contará ainda com coleta de sangue para exames e ambulância, que fará o transporte de pacientes que necessitarem ir para UPA para a realização de radiografias. A UPA continuará atendendo normalmente as emergências dos demais pacientes.  

"Estamos adotando todas as medidas necessárias para conter o avanço do coronavírus. Nosso apelo é para que as pessoas fiquem em suas casas. Caso não puderem, estamos criando instalações, como o novo pronto-socorro, o drive thru de vacinação para idosos e as tendas do Exército na UPA, para reduzir o máximo possível a contaminação, principalmente da população que mais precisa ser proteção e cuidados", disse o prefeito Orestes.


Fonte: AcidadeON

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.