• João Canal 8

Vereador desiste de projeto para retirar identificação de carros oficiais da Câmara de Campinas

O vereador do PSB, Paulo Galtério, desistiu de rever o projeto protocolado por ele há mais de um ano, que propunha retirar a identificação dos carros oficiais da Câmara de Campinas, utilizados por ele e seus assessores. O Projeto foi arquivado e não deverá ser colocado em discussão novamente pelo parlamentar.

O projeto do vereador não foi bem recebido na época pela opinião pública. A proposta foi vista como uma forma de permitir que parlamentares e assessores utilizem o carro oficial para fins particulares. Galtério, no entanto, acredita que a identificação do carro diminui a segurança dos vereadores, que ficam expostos à violência por serem pessoas públicas muito visadas.

Ele afirmou que sua opinião não mudou, mas diante da resistência da opinião pública, optou pelo arquivamento. Galtério lamenta que medidas como esta proposta por ele só são colocadas em práticas quando o pior já aconteceu. Uma Lei de 2009 determina que todos os carros utilizados por órgãos municipais tenham um adesivo na porta deixando claro tratar-se de veículo oficial.


Da Redação Canal Oito Campinas

2 visualizações

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.