• Higor Salles | Canal 8

Vereador invade hospital e será investigado


Após a invasão ao Hospital de Campanha de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Isac Garcia Sorrillo, do Republicanos, será investigado pela Polícia Civil. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 13. O parlamentar invadiu as dependências da unidade hospitalar instalada no campus da Universidade Metodista, fazendo uma transmissão ao vivo pela internet. Ele dizia ter um documento da prefeitura que autorizava sua entrada no hospital.

A equipe médica tentou impedir a ação do vereador, que abriu as portas da instalação, expondo pacientes e violando os protocolos de segurança exigidos no local. Durante a invasão, o vereador Isac Garcia Sorrillo chegou a discutir com um enfermeiro, dizendo que estava autorizado a entrar e filmar no local. “Eu estou autorizado a entrar. Estou aqui com a autorização”, disse o vereador mostrando um papel. “O senhor protocolou um papel na prefeitura, mas não teve autorização para entrar”, rebateu o enfermeiro.

Em nota, a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disse que o vereador mentiu sobre ter sido autorizado a entrar no Hospital de Campanha. Segundo a administração municipal, o protocolo que ele tinha em mãos não dava direito ao acesso no local. A prefeitura lamentou a atitude do parlamentar, dizendo que sua conduta foi equivocada. A Guarda Municipal foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.