
Seis viaturas da Polícia Militar de Cosmópolis foram incendiadas por volta de 2h30 desta sexta-feira no estacionamento da companhia, que fica no Centro da cidade.
Cinco viaturas ficaram destruídas e uma delas foi parcialmente atingida, mas ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros de Paulínia foi acionado, o local foi isolado e a perícia foi ao local.
As viaturas não eram mais utilizadas e aguardavam liberação da Justiça para serem leiloadas. Estavam sem placas e sem caracterização na pintura.
O caso deve será investigado como suspeita de incêndio criminoso, mas as câmeras de seguranças não registraram a ação porque estavam viradas para outro lado. Apesar disso, as imagens serão analisadas. Ninguém foi preso.
O caso pode ter relação com a ocorrência de um ônibus incendiado também em Cosmópolis na Vila José Kail Aun, no dia 29 de setembro.
O veículo, que estava estacionado e sem passageiros, teria sido incendiado em protesto pela morte de um servidor público na noite anterior.
O servidor municipal de 45 anos tinha o hábito de fingir assaltar um bar por brincadeira, mas em um destes episódios acabou sendo baleado por um Policial Militar à paisana que estava no bar jantando com a família.
Fonte: CBN Campinas