• Higor Salles | Canal 8

Viracopos chega a 50% dos voos regulares


Foto: Danilo Braga

Os dados referentes a junho mostram que o fluxo de voos e passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, passa por retomada aos poucos. No último mês, mais de 300 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal em voos nacionais e internacionais.

A oferta das empresas aéreas ainda não chegou ao nível considerado normal antes da pandemia da covid-19, mas o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, afirma que o crescimento do último mês surpreendeu o setor, com cerca de metade das decolagens já retomadas.

O número de pessoas ainda é bem menor se comparado à movimentação de junho de 2019, com apenas um terço do registrado no período. Para o diretor de Operações de Viracopos, porém, os passageiros se sentem mais seguros com as medidas de prevenção ao coronavírus e vão voltando aos poucos.

Gustavo Afonso é funcionário de uma loja no saguão de Viracopos. Ele conta que as vendas já tiveram acréscimo significativo no último mês.

A movimentação nesta quarta-feira era bem tranquila no aeroporto. A administradora Vanusa Alves Pereira viajou de Viracopos para Belo Horizonte e estranhou a tranquilidade no terminal quase vazio.

Os procedimentos de higienização funcionam durante todo o dia, com a desinfecção de bancos e áreas comuns, além de totens com álcool em gel instalados em diversos pontos do aeroporto.


Fonte: CBN Campinas

1 visualização0 comentário

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.