• Higor Salles | Canal 8

Viracopos recebe mais passageiros em novembro


Fotos : Ricardo Lima|Photografie

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas,  aumentou 14,8% em novembro em relação ao mesmo mês de 2018. Os dados divulgados pela concessionária que administra o Terminal indicam que 867 mil viajantes embarcaram ou desembarcaram em Viracopos em novembro. No mesmo mês de 2018, a movimentação foi de 754 mil e 900 de passageiros. O resultado parcial de 2019 já ultrapassa o total acumulado em todo o ano passado.

Esta é a 17ª alta consecutiva e o melhor saldo acumulado desde que o terminal passou para a iniciativa privada. O engenheiro, Agnaldo da Silva Nunes, mora em São Luiz do Maranhão, trabalha em Belo Horizonte e tem família em Sorocaba. Por isso, utiliza muito o transporte aéreo. Para ele, os preços das passagens por Viracopos realmente estão melhorando.

No entanto, muitos ainda acham que as passagens em Viracopos estão cerca de 20% mais caras que nos aeroportos de São Paulo. Já a usuária, Karina Negrete, acredita que mesmo com preços ainda um pouco altos, para quem mora na Região de Campinas compensa utilizar o Terminal de Viracopos. Os usuários de voos internacionais também aumentaram. O total de passageiros que viajaram ao exterior ou chegaram de fora do Brasil por Viracopos aumentaram 52,1% em novembro, no comparativo com mesmo intervalo do ano anterior.


Fonte: CBN Campinas

0 visualização

Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.