Canal 8 Campinas Copyright © Todos os direitos reservados.

  • Higor Salles | Canal 8

Viracopos tem manhã calma nesta sexta após assalto

Hoje cedo após o susto de ontem a situação do terminal era bastante tranquila. A operação de pousos e decolagens estão funcionando normalmente


Aeroporto de Viracopos hoje cedo. Foto: Reprodução EPTV

Um dia após o assalto no terminal de cargas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, o aeródromo tem uma manhã tranquila nesta sexta-feira (18). Ontem de manhã o terminal foi invadido por criminosos que roubaram malotes com dinheiro após invadirem a pista do terminal, houve troca de tiros e eles fugiram. Três bandidos morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas. Confira aqui todo os fatos que ocorreram ontem no terminal.

Hoje cedo após o susto de ontem a situação do terminal era bastante tranquila. A operação de pousos e decolagens estão funcionando normalmente. Ontem, por causa do assalto, 32 voos registraram atraso e quatro foram cancelados. Os cancelamentos aconteceram pela manhã, três da companhia aérea Azul e um da Gol.

O assalto aconteceu por volta das 9h50 da manhã. Uma quadrilha com cerca de 20 pessoas invadiu o terminal de cargas, foi direto a um carro de uma empresa de valores que iria transferir dinheiro para um avião que seguiria para a Inglaterra.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que vai fazer um relatório para analisar as normas de segurança no terminal e a concessionária que administra o aeroporto disse que o sistema de segurança foi importante para que o assalto fosse mal sucedido. 


Fonte: Acidade ON

3 visualizações